Polícia
VÍDEO: homem invade casa da ex e tenta envenená-la com chumbinho em Maceió
Nas imagens, o homem aparece dentro da residência, observa a rua pela janela da porta e, em seguida, manipula uma seringa antes de aplicar o veneno na garrafa
Uma câmera registrou o momento em que um homem invade a casa da ex-companheira e injeta uma substância tóxica em uma garrafa de água na geladeira. O caso ocorreu na quinta-feira (20), no bairro de Ipioca, em Maceió. O suspeito, que estava proibido pela Justiça de se aproximar da vítima por medida protetiva, fugiu após a ação, mas foi localizado e preso pela polícia. Ele confessou ter usado chumbinho, um veneno ilegal e altamente perigoso.
Nas imagens, o homem aparece dentro da residência, observa a rua pela janela da porta e, em seguida, manipula uma seringa antes de aplicar o veneno na garrafa. Em outro trecho, ele surge sacudindo um objeto, aparentemente para misturar o conteúdo. A ação foi interrompida quando uma vizinha percebeu a movimentação suspeita e o confrontou.
“Você não mora aqui. Ela não é mais sua esposa. O que está fazendo? Como abriu a porta? Vou chamar a polícia, isso está errado”, diz a mulher no vídeo.
Após deixar o local em um carro, o suspeito foi encontrado em um posto de combustíveis. Dentro do veículo, policiais apreenderam uma seringa e um frasco com o mesmo produto usado na tentativa de envenenamento.
“Testemunhas indicaram onde ele estava e as características do carro. Ele tentou fugir, mas foi contido”, afirmou a major Daiana Queiroz, da Patrulha Maria da Penha, em entrevista à TV Pajuçara. Detido, o homem admitiu ter invadido a casa e confirmado o uso de chumbinho na água da ex-companheira.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por descumprimento de medida protetiva. A Polícia Civil investiga o caso.
*Com informações do TNH1


