Polícia
PF abre inquérito após apreensão de 15 kg de maconha em aeroporto de Alagoas
A PF informou que as investigações seguem em andamento e têm como objetivo rastrear o destino final da droga e identificar outros possíveis integrantes do esquema
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar o destino e os possíveis envolvidos na apreensão de 15 quilos de maconha realizada na tarde desta quarta-feira (12), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas. A droga foi encontrada dentro de uma mala pertencente a um passageiro de 25 anos, natural da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem havia embarcado em Salvador e foi flagrado na área de desembarque após o sistema de segurança da Aena Brasil, administradora do aeroporto, detectar um volume suspeito em uma das bagagens.
Ainda conforme a PM, o suspeito teria recebido a mala com as drogas dentro do banheiro do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, antes de seguir viagem para Alagoas.

Os agentes permaneceram em alerta para identificar o responsável e acionaram a PM no momento em que o passageiro se aproximou da bagagem. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal em Maceió, junto com o material apreendido.
A PF informou que as investigações seguem em andamento e têm como objetivo rastrear o destino final da droga e identificar outros possíveis integrantes do esquema. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o depoimento prestado pelo suspeito.


