Polícia

Motorista invade canteiro da Fernandes Lima e provoca colisão com veículos

De acordo com a PM, o homem teria provocado o acidente após ter um possível surto psicótico

Por Redação 06/11/2025 16h04 - Atualizado em 06/11/2025 19h07
Motorista invade canteiro da Fernandes Lima e provoca colisão com veículos
Motorista invade canteiro da Fernandes Lima e causa colisão com carros e moto - Foto: Reprodução

Um motorista de uma SUV provocou um acidente, na tarde desta quinta-feira, 6 de novembro, ao invadir o canteiro central da Avenida Fernandes Lima, no trecho do bairro da Gruta, parte alta de Maceió. O veículo derrubou a cerca e atravessou para o outro lado da pista, causando uma colisão frontal com uma caminhonete Chevrolet S10 preta.

O carro, um Nissan Kicks prata, parou na contramão no sentido Tabuleiro do Martins. Um Ford Fiesta sedan também ficou atravessado na pista, bloqueando o tráfego no sentido Centro. 

Um homem, que é o motorista do Nissan Kicks, foi visto detido ao lado do veículo, visivelmente transtornado. A Polícia Militar de Alagoas foi acionada e esteve no local para prestar apoio.

De acordo com a corporação, o homem teria provocado o acidente após ter um possível surto psicótico.

O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura com quatro militares. De acordo com a corporação, três vítimas foram registradas no acidente e duas delas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A terceira vítima , de 44 anos, é do sexo feminino e apresentou dor na lombar. Ela foi atendida no local e logo depois foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também esteve presente para organizar o fluxo de veículos na região.

Por meio de nota, o órgão informou que o acidente envolveu dois carros e duas motos. Um dos condutores acelerou em marcha à ré e colidiu com outros veículos. Os agentes do DMTT permaneceram na região orientando o tráfego e auxiliando na normalização do trânsito.

Após o ocorrido, o motorista foi levado por familiares a um hospital psiquiátrico da cidade.