Polícia

Defesa apresenta versão de motorista que atropelou ciclista em Maceió

Advogado diz que jovem foi surpreendido por Ryan Henrique e acionou o Samu logo após o acidente

Por Redação* 28/10/2025 10h10
Defesa apresenta versão de motorista que atropelou ciclista em Maceió
Ciclista seguia na direção contrária e foi atingido por caminhão na Av. Juca Sampaio, em Maceió - Foto: Reprodução/assessoria

A defesa do motorista envolvido no atropelamento do ciclista Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, se pronunciou após o acidente ocorrido na última sexta-feira (24), na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió. O condutor, um jovem de 20 anos que preferiu não se identificar, apresentou sua versão por meio do advogado Marcelo Medeiros.

Em entrevista ao portal TNH1, o advogado relatou que o motorista seguia normalmente pela avenida, vindo do Centro da cidade, após sair de uma aula de espanhol. Segundo a defesa, ao acessar a faixa azul para dobrar à direita e entrar na Rua Dr. José Milton Correia, ele teria sido surpreendido pelo ciclista.

“Ele estava indo para a casa da avó, que fica próxima ao local do acidente, e foi surpreendido pelo ciclista atravessando a via. Tudo aconteceu muito rápido. Ele trafegava em velocidade compatível com a via, que, pelo fluxo de veículos, não permite excesso. Após o impacto, entrou em contato com o Samu, aguardou o atendimento e deixou o local apenas depois que a vítima foi socorrida”, afirmou Medeiros.

O veículo envolvido, um Fiat Argo branco, pertence à avó do motorista, uma mulher de 67 anos. A defesa também apresentou registros das ligações feitas para o Samu, como forma de comprovar o contato imediato após o acidente.

De acordo com os registros telefônicos, uma das chamadas teve duração de um minuto, às 11h37, poucos instantes após o atropelamento. Outra ligação, feita às 15h09, teria sido para buscar informações sobre o estado de saúde de Ryan, que naquele momento estava internado na Ala Vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), aguardando vaga em uma UTI.

A defesa também entregou um vídeo gravado pelo motorista no local do acidente, no qual é possível ver o atendimento dos socorristas. As imagens mostram o momento em que o ciclista é colocado na maca e a tela do relógio do condutor marcando 12h08 de sexta-feira (24). Em seguida, aparecem a viatura do Samu e o carro envolvido.

*Com informações do TNH1