Polícia

Homem morre após ônibus colidir contra galeria comercial em Maragogi

Vítima foi identificada como José Amaro dos Santos, de 23 anos; outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para uma unidade de saúde da região

Por Jamerson Soares 16/10/2025 17h05 - Atualizado em 16/10/2025 18h06
Homem morre após ônibus colidir contra galeria comercial em Maragogi
Ônibus bateu em uma loja de uma galeria localizada no Povoado Peroba, em Maragogi - Foto: BPRv

Um ônibus com trabalhadores colidiu contra uma galeria comercial localizada no povoado Peroba, na AL-101 Norte, zona rural de Maragogi, na tarde desta quinta-feira (16). Um homem, identificado como José Amaro dos Santos, de 23 anos, morreu no local. Outros dois homens, um de 36 anos e o outro sem identificação de idade, ficaram feridos.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o motorista do ônibus seguia pela rodovia no sentido Barra Grande à Peroba, quando o pneu dianteiro estourou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção do veículo.

Em imagens recebidas pela reportagem, é possível ver que a o veículo atravessou uma parede de uma loja e que parte de cima da galeria desabou. O portão também ficou destruído, bem como a parte da frente do ônibus.

Equipes dos Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate das vítimas. A corporação informou que a vítima que ficou ferida teve um corte na cabeça e reclamou de dores na região torácica.

Após o atendimento no local, o homem, que estava preso às ferragens, foi retirado do veículo e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde da região.

De acordo com o Samu, o acidente aconteceu por volta das 14h30. Além da vítima fatal e da outra pessoa ferida, houve mais uma vítima que estava consciente e que reclamou de dor torácica. Ela também foi encaminhada para o hospital. Os demais passageiros estavam fora do veículo e não apresentaram ferimentos graves.

A Polícia Militar de Alagoas e os intitutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionados para isolar o local, fazer a perícia e recolher o corpo.

Três viaturas com 9 bombeiros foram acionadas para a ocorrência.