Polícia

Suspeitos envolvidos em tentativa de homicídio em PE são presos em Alagoas

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e Marechal Deodoro

Por Redação 14/10/2025 14h02 - Atualizado em 14/10/2025 14h02
Suspeitos envolvidos em tentativa de homicídio em PE são presos em Alagoas
Polícia Civil participou da segunda fase da Operação Partilha - Foto: Reprodução

Dois mandados de prisão preventva e seis de busca e apreensão foram cumpridos, nesta terça-feira (14), durante uma operação policial interestadual realizada nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Um dos alvos não foi encontrado e se encontra foragido.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, os alvos são investigados como autores da tentativa de homicídio ocorrido no dia 1º de julho deste ano contra o ciclista Thyago Costa Silva, em Caruaru, no Jardim Panorama. A vítima ficou cerca de dois meses hospitalizado, passando por várias cirurgias.

O crime foi realizado pelo interesse na divisão de bens entre o autor, mandante e a ex-companheira da vítima.

Dos sete envolvidos no crime, quatro já foram presos. O autor dos disparos, reconhecido pela vítima, já tinha sido preso na primeira fase da operação, em Marechal Deodoro.

A primeira fase da Operação Partilha aconteceu no dia 28 de agosto de 2025. A ação de hoje foi coordenada pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional da Polícia Civil.

Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru.