Polícia

Suspeito usou capacete para evitar reconhecimento em feminicídio de babá em Maceió

Jean Lopes confessou que entrou na casa disfarçado; imagens mostram ação premeditada

Por Redação 14/10/2025 13h01
Suspeito usou capacete para evitar reconhecimento em feminicídio de babá em Maceió
Jean Lopes, ex-marido da patroa da vítima, afirmou ter agido em legítima defesa - Foto: Reprodução

O homem preso suspeito de assassinar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, confessou ter usado um capacete para não ser reconhecido ao invadir a residência da ex-companheira, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13), menos de uma semana após Inaianne ter sido contratada para cuidar dos filhos da patroa.

O suspeito, Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa. No entanto, imagens de câmeras de segurança contradizem a versão apresentada, mostrando que ele chegou ao local de moto, com roupa escura e capacete, em uma ação planejada.

Poucos minutos depois de entrar no imóvel, Jean atacou a babá com diversos golpes de canivete. A jovem morreu no local, na frente das crianças que estavam sob seus cuidados.

“Botei o capacete porque sabia que tinha câmera. Se os vizinhos me vissem, não iam deixar eu entrar, porque sabiam que eu não podia ir lá”, admitiu o suspeito, que também tinha medida protetiva por violência doméstica contra a ex-companheira.

Mesmo alegando que reagiu a uma discussão, Jean reconheceu que entrou na residência preparado. As imagens mostram que ele não foi surpreendido, mas planejou a invasão para evitar ser identificado.

Após o crime, fugiu e foi localizado poucas horas depois na casa da mãe, no bairro Antares. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Maceió, responsável pela investigação.

O caso é tratado como feminicídio qualificado, e a polícia busca reunir novas provas e depoimentos para comprovar a premeditação do ataque que tirou a vida de Inaianne, uma jovem que estava em seu quinto dia de trabalho como babá.