Polícia

Câmeras flagram momento em que babá é morta na casa da patroa, em Maceió

Jovem de 27 anos foi atacada pelo ex-marido da patroa diante das crianças que cuidava

Por Redação* 14/10/2025 11h11 - Atualizado em 14/10/2025 14h02
Câmeras flagram momento em que babá é morta na casa da patroa, em Maceió
Imagens mostram a vítima sendo esfaqueada dentro da casa onde trabalhava - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança revelam a extrema violência do assassinato de Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, morta a facadas na última segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A vítima trabalhava como babá havia menos de uma semana e foi atacada dentro da casa onde cuidava de três crianças — todos filhos do ex-casal.

O autor do homicídio é Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, ex-marido da patroa de Inaianne. Ele invadiu o imóvel usando capacete e roupas escuras, aparentemente para dificultar sua identificação. Assim que entrou, partiu para cima da babá com um canivete, desferindo diversos golpes diante dos três menores, que ficaram desesperados e, segundo a polícia, cobertos de sangue.

A mãe das crianças, ex-companheira do agressor, não estava em casa no momento do crime — ela havia saído com o namorado. Inaianne estava sozinha com os filhos do casal, desempenhando seu trabalho de cuidadora, quando foi surpreendida.

O programa Cidade Alerta, da TV Record, teve acesso às imagens de uma câmera de segurança de uma vizinha. Nelas, Inaianne aparece ferida, tentando pedir ajuda, mas ninguém se aproxima para socorrê-la.

De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado pelo inconformismo de Jean com o fim do relacionamento com a ex-mulher. “Foi uma cena extremamente violenta. O autor invadiu a casa e atacou a vítima na frente das crianças”, afirmou.

As autoridades investigam o paradeiro de Jean, que fugiu após o crime. O caso está sendo tratado como feminicídio e homicídio qualificado.