Polícia
Homem é preso em Coité do Nóia com facão e simulacros de arma de fogo
Suspeito alegou ser informante do Bope e acabou autuado por usurpação de função pública, porte de arma branca e receptação culposa

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (12), no município de Coité do Nóia, Agreste de Alagoas, após denúncias de que estaria circulando armado em via pública.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito em frente à residência dele e apreenderam uma faca do tipo “facão” ao seu lado. Durante a abordagem, o homem afirmou não possuir arma de fogo, mas admitiu ter em casa duas armas de pressão, sendo uma semelhante a uma espingarda e outra com aparência de revólver. A esposa do suspeito entregou os objetos aos policiais, sendo um deles um simulacro idêntico a uma arma real.
Consultas no sistema policial revelaram que o homem já havia respondido por desobediência. Ele ainda declarou ser informante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o que levantou suspeitas de usurpação de função pública, crime previsto no artigo 328 do Código Penal.
Com o apoio da guarnição do Pelopes, o suspeito foi conduzido ao 3º Batalhão da PM. No local, apresentou sangramento pela boca e relatou estar em crise hipertensiva, mas recusou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Diante das evidências, os militares lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de receptação culposa, porte de arma branca e usurpação de função pública.
