Polícia

Fogo, fumaça e destruição: bombeiros divulgam imagens internas de fábrica em Maceió

Nas imagens é possível ver, muita fumaça escura, parte do teto do estabelecimento que cedeu, fios expostos, além de equipamentos e parte do teto queimados

Por Redação 11/10/2025 08h08 - Atualizado em 11/10/2025 09h09
Fogo, fumaça e destruição: bombeiros divulgam imagens internas de fábrica em Maceió
Fábrica ficou destruída após incêndio - Foto: CBM-AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) divulgou, no fim da tarde desta sexta-feira (10), imagens internas da fábrica Ultraplast, localizada no Distrito Industrial de Maceió, atingida por um incêndio de grandes proporções. Apesar da gravidade da ocorrência, não há registro de feridos.

As imagens mostram densa fumaça preta, parte do teto colapsado, fios expostos e equipamentos destruídos pelas chamas. Alguns focos de incêndio ainda permanecem ativos no interior da fábrica.

Cerca de 30 militares atuam no combate ao fogo, que deve se estender até este sábado (11), segundo a corporação. A operação é dificultada pela grande quantidade de material combustível no local, o que provoca a reignição de chamas.

Para facilitar o acesso dos bombeiros e intensificar os esforços de contenção, foi necessário derrubar o muro lateral da fábrica, conforme informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

O CBM/AL também anunciou que uma perícia será realizada para apurar as causas do incêndio. O laudo tem prazo inicial de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 30.