Polícia
Submetralhadora artesanal é apreendida em operação em Maragogi
Acusado foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Uma submetralhadora artesanal foi apreendida durante operação integrada entre a 8ª Companhia Independente e o Pelopes do 6º Batalhão. A descoberta resultou na prisão de um homem, que também portava entorpecentes no local. A ação aconteceu no povoado Barra Grande, em Maragogi, e contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar.
Durante patrulhamento na região, os policiais realizaram a abordagem em um bar e perceberam que um homem apresentava sinais de uso recente de drogas. Ao ser questionado, o suspeito admitiu ter feito o uso de cocaína e informou aos policiais as características do fornecedor e o local onde adquiriu a substância.
Com base nas informações, os agentes conseguiram localizar o acusado. O homem ainda tentou fugir, mas foi preso. Os militares encontraram uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador com 25 munições intactas, uma balança de precisão, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha.
O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
