Polícia

Polícia identifica assassino de Kauê Leônidas, coroinha morto durante festa em Paripueira

Segundo a Polícia Civil, ciúmes teria sido a "motivação" do crime

Por Redação 06/10/2025 18h06 - Atualizado em 06/10/2025 19h07
Polícia identifica assassino de Kauê Leônidas, coroinha morto durante festa em Paripueira
Kauê Leônidas teria sido morto por esganadura - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil concluiu inquérito que investigava a morte de Kauê Leônidas, de 18 anos, assassinado no ano passado durante uma festa em Paripueira. O autor do crime foi o padrasto de uma das aniversariantes. O suspeito ficou com ciúmes e, sob os efeitos de álcool e drogas, estrangulou a vítima.

O caso contou com extensa apuração e ficou sob responsabilidade da delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Foram ouvidas 76 testemunhas, apreendidos 21 celulares, além de mais 20 buscas e apreensões realizadas e 26 laudos dos institutos de criminalística e médico legal.

De acordo com as investigações, Kauê teria ingerido grande quantidade de álcool e foi levado desacordado a um dos quartos da casa onde acontecia a festa. Após uma confusão familiar, os convidados deixaram o local, ficando apenas a vítima com o assassino e sua esposa. A perícia confirmou que a morte do jovem foi causada por esganadura.

A motivação do crime teria sido o incômodo do suspeito com a aproximação entre Kauê e sua enteada, alegando que o jovem direcionou um olhar para a menina ao entregar uma bebida. Testemunhas afirmam que o suspeito fazia uso de cocaína em uma das suítes do espaço.

O suspeito já estava preso preventivamente desde julho de 2025 por tentativa de homicídio e foi indiciado por homicídio qualificado. Ele nega envolvimento com o crime. 

Contudo, segundo relata o inquérito, trata-se de um indivíduo possessivo, dissimulado e violento.