Polícia

Suspeitos de assalto à joalheria tentam fugir, mas carro capota e acabam presos em AL

Três homens foram detidos após se acidentarem durante a tentativa de fuga; parte das joias roubadas foi recuperada pela polícia

Por Redação* 05/10/2025 10h10 - Atualizado em 05/10/2025 19h07
Suspeitos de assalto à joalheria tentam fugir, mas carro capota e acabam presos em AL
Assaltantes de joalheria sofrem acidentes em veículos de fuga e terminam na delegacia e no hospital - Foto: Reprodução

A tentativa de fuga de um grupo suspeito de assaltar uma joalheria no Centro de Mata Grande, município do interior de Alagoas, terminou em desastre e prisão. Três homens foram detidos, no último sábado (4), após se envolverem em acidentes com os veículos usados na fuga — um carro e uma motocicleta — durante perseguição policial.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL), dois suspeitos estavam em um HB20 de cor prata que capotou no quilômetro 253 da BR-316, em Pilar. O motorista ignorou a ordem de parada, realizou ultrapassagens perigosas e trafegou pela contramão até perder o controle e sair da pista.

Um terceiro ocupante do carro conseguiu escapar, mas outro integrante da quadrilha foi localizado em Delmiro Gouveia após sofrer um acidente com a motocicleta usada na fuga. Ele foi encontrado no Hospital Regional do Alto Sertão, onde recebeu atendimento antes de ser preso.

A operação contou com o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).

Segundo as forças de segurança, o grupo havia levado cerca de R$ 20 mil em joias, relógios e dinheiro da joalheria. Parte dos itens foi recuperada.

O assalto ocorreu na manhã do mesmo dia, e as prisões aconteceram poucas horas depois. Os detidos foram encaminhados à delegacia e devem responder por roubo qualificado, associação criminosa e direção perigosa. A polícia ainda procura o suspeito que conseguiu escapar após o capotamento.

Com Cada Minuto.