Polícia
Homens são presos suspeitos de invadir casa e agredir idoso em Coruripe
Ele foi violentamente espancado e fingiu estar morto para sobreviver
 
                Dois homens foram presos pela Polícia Civil nessa terça-feira (30), no município de Coruripe, suspeitos de tentativa de latrocínio, roubo seguido de tentativa de homicídio, contra o idoso Domício Regis Morais, de 60 anos. O crime ocorreu em setembro de 2024, no bairro Botafogo.
De acordo com as investigações, três agressores invadiram a casa da vítima durante a madrugada exigindo dinheiro. Ao receber a negativa de Domício, os suspeitos passaram a agredi-lo violentamente com pedaços de pau e pedras. Ele sofreu ferimentos profundos no rosto e na cabeça.
Para escapar, o idoso fingiu estar morto. Ao acreditarem que a vítima havia morrido, os criminosos deixaram o local levando R$ 180 em dinheiro. Domício foi encontrado inconsciente, com múltiplas lesões, e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe. Posteriormente, devido à gravidade do caso, foi transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Com o avanço das investigações, a equipe do 89º Distrito Policial reuniu provas suficientes para solicitar a prisão preventiva de dois dos envolvidos. Os mandados foram expedidos pela Justiça e cumpridos com apoio da Seção de Capturas da Dracco.
O terceiro suspeito, segundo a polícia, foi assassinado este ano no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Os dois presos seguem sob custódia da Polícia Civil e estão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da Assessoria
 



