Polícia
Ronda no Bairro atua em ocorrências de saúde, vulnerabilidade e segurança no fim de semana
Casos foram verificados nos bairros da Ponta Verde, Jacintinho e Praia do Francês

O Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), registrou vários atendimentos durante o último fim de semana, em ações que contaram com apoio de instituições parceiras. As ocorrências foram verificadas nos bairros da Ponta Verde, Jacintinho e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
No domingo (21), durante patrulhamento preventivo no Corredor Verde, na Praia do Francês, a Equipe Social socorreu um homem que sofreu uma convulsão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os cuidados médicos necessários.
Ainda no domingo, psicólogos e assistentes sociais atenderam duas situações de vulnerabilidade social. Em um dos casos, um homem em situação de rua solicitou acolhimento e foi encaminhado a uma casa de passagem.
Já em outra ocorrência, uma jovem de 23 anos, dependente química, foi atendida após sentir-se mal e levada pelo Samu à UPA do Jacintinho.
No sábado (20), os agentes de proximidade apoiaram a Polícia Militar em situações que exigiram encaminhamento legal, como no caso de um casal flagrado pelo videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) usando entorpecentes na Orla de Ponta Verde.
