Polícia

Pai e filha morrem em acidente entre dois carros em São José da Tapera

Vítimas foram identificadas como Antônio Manoel de Lima e Abelaidia Vieira de Lima; outras três pessoas ficaram feridas

Por Jamerson Soares 15/09/2025 14h02 - Atualizado em 15/09/2025 15h03
Pai e filha morrem em acidente entre dois carros em São José da Tapera
Acidente aconteceu na noite desse domingo (14) no interior de Alagoas - Foto: BPRv

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois carros na AL-220, na Zona Rural de São José da Tapera, município do interior de Alagoas, no último domingo (14).

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), as vítimas que entraram em óbito no local eram pai e filha, de 77 anos e 48 anos, respectivamente, e foram identificados como Abelaidia Vieira de Lima e Antônio Manoel de Lima. Antônio dirigia o carro do modelo Chevrolet Onix e a filha estava como uma das passageiras. 

Além dela, outras duas mulheres estavam no carro, mas sobreviveram e ficaram feridas. O condutor do outro veículo do modelo Jeep Renegade, envolvido no acidente, também ficou ferido.

Ainda de acordo com o batalhão, ambos os carros passavam em um trecho recém-inaugurado, sem iluminação pública, localizado entre os distritos "De Caboclo" e "Piau". O motorista do Chevrolet dirigia no sentido Piau/São José da Tapera e, em um determinado momento, invadiu a mão contrária colidindo de frente contra o outro veículo, que transitava no sentido oposto.

Nas imagens, é possível ver os dois carros totalmente destruídos, especialmente na parte da frente. Devido ao forte impacto, alguns estilhaços e partes dos carros foram parar na pista.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Alagoas (PM), foram acionadas para o local.

Sobre as vítimas feridas, os Bombeiros informaram que duas pessoas foram socorridas pelo Samu e uma pelo Corpo de Bombeiros. Essa última, um homem de 58 anos, apresentava suspeita de fratura no quadril e no membro superior esquerdo. Ele foi levado para um hospital da região.

O Instituto Médico Legal (IML) também estava no local do acidente para recolher os corpos.