Polícia
Idoso com indícios de transtorno mental invade agência bancária no centro de Arapiraca
Quando contido após negociações, ele relatou que havia entrado no banco com a intenção de retirar dinheiro, mas apresentava sinais de possível distúrbio psicológico ou do uso de substâncias entorpecentes

Um idoso de 61 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (18) após invadir uma agência bancária do Banco do Brasil localizada na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O episódio ocorreu por volta das 2h30 quando o segurança do banco acionou a polícia após notar movimentações suspeitas.
Segundo informações, uma guarnição de Rádio Patrulha (RP 03) chegou ao local após o chamado do segurança do banco que encontrou a porta principal do banco quebrada e notar movimentações suspeitas. Além disso, atividades incomuns já haviam sido notadas pelo sistema de monitoramento da instituição no banheiro feminino, situado no primeiro andar da instituição.
Devido à suposta periculosidade da situação, militares solicitaram apoio das equipes do Pelopes, que utilizaram escudo de proteção para a abordagem. Quando contido após negociações, ele relatou que havia entrado no banco com a intenção de retirar dinheiro, mas apresentava sinais de possível distúrbio psicológico ou do uso de substâncias entorpecentes.
Na Central de Polícia, não foi possível formalizar um procedimento, pois o gerente do banco afirmou não ter condições de estar presente no local e não apresentou outra pessoa que pudesse representar a instituição. A empresa terceirizada de segurança, responsável pelo videomonitoramento, também se negou a enviar equipe.
Dessa forma, O suspeito permaneceu custodiado em cela, devendo ser liberado nesta terça-feira (19).
