Polícia

Torcedora do CSA afirma ter sido atingida por bala de borracha no Rei Pelé

Mulher relata falta de atendimento após confusão contra o Ituano; PM alega ter reagido a agressões de torcedores

Por Redação 18/08/2025 09h09
Torcedora do CSA afirma ter sido atingida por bala de borracha no Rei Pelé
Ela afirmou nas redes sociais que levou sete pontos no ferimento e que não recebeu atendimento dos policiais - Foto: Reprodução

A torcedora do CSA Letícia Leite Alves relatou último neste domingo (17) ter sido ferida por uma bala de borracha durante os confrontos registrados no Estádio Rei Pelé, em Maceió, após o jogo contra o Ituano pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ela afirmou nas redes sociais que levou sete pontos no ferimento e que não recebeu atendimento dos policiais presentes, apesar de ter pedido ajuda.

Segundo Letícia, o disparo ocorreu no momento em que bombas de efeito moral eram lançadas para conter a confusão. “Na correria, acabei sendo atingida por um tiro de borracha”, escreveu. Ela disse sentir-se desrespeitada e responsabilizou a ação policial pela gravidade da situação.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que a intervenção foi motivada por ataques de torcedores, que teriam lançado objetos contra policiais e em direção ao campo, além de praticar agressões físicas. A corporação registrou a prisão de um homem de 29 anos por desacato e resistência.

O episódio reabriu o debate sobre segurança nos estádios em Alagoas. No relato, Letícia fez um apelo para que casos semelhantes não se repitam: “Fui ao estádio para torcer, não para sair machucada e revoltada”.