Polícia
VÍDEO: torcedores do CSA e policiais entram em confronto durante jogo em Maceió; um homem foi preso
Segundo a polícia, tudo começou no momento em que um homem recebeu a ordem de sair do local, mas resistiu e começou a atacar os agentes, incentivando os demais a fazerem o mesmo

Uma confusão generalizada entre policiais e torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) foi registrada, na noite desse sábado (16), durante uma partida contra o Ituano, no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra, em Maceió.
No vídeo, é possível ver diversos torcedores arremessando objetos e dando chutes em uma guarnição de pelo menos 8 agentes. Também é possível ouvir som de bombas, gritos e disparos de bala de borracha.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou no momento em que um homem recebeu a ordem de sair de uma determinado local do túnel do CSA. O homem não gostou e desacatou a guarnição, arremessando objetos dentro do campo e contra o pelotão de choque.
Os demais torcedores viram a cena e também começaram a atacar os policiais com socos e empurrões, causando uma grande confusão perto das arquibancadas e em outros ambientes do estádio. Alguns militares ficaram feridos.
Por meio de nota, a PM lamentou o ocorrido e explicou que diversos objetos foram arremessados na direção do árbitro e contra os agentes.
Em um dos casos, durante a desocupação da arquibancada, um homem de 29 anos foi preso por desacato. Ele resistiu à ação da PM e também estava entre os que arremessavam objetos.
O CSA também emitiu uma nota nas redes sociais pedindo a apuração devida do caso exigindo providências.
"O futebol é entretenimento, e a emoção sempre estará em alta. O que se espera do aparato de segurança é o preparo necessário para situações como essa. Não é admissível que torcedores sejam agredidos no maior palco do nosso futebol. Que sejam identificados aqueles que excedem em suas atitudes, mas que sejam preservados os que não tem relação com essa situação", disse o clube no comunicado.
