Polícia
Homem em surto psicótico tenta invadir casa e é contido pelo Ronda no Bairro em Marechal Deodoro
Durante a abordagem, os agentes constataram que o homem estava desorientado e com fala desconexa

Um homem de 50 anos em surto psicótico foi contido por agentes do programa Ronda no Bairro, nessa sexta-feira (15), após tentar invadir uma residência na Avenida Caravelas, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava comportamento alterado e dizia que a casa seria de seus familiares.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o homem estava desorientado e com fala desconexa. A equipe social do programa foi acionada e, após diálogo, conseguiu acalmá-lo e conduzi-lo até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Judilene Souto B. Soares, no Francês, para atendimento inicial.
Após avaliação médica, o paciente foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde uma psiquiatra confirmou o surto e destacou a dificuldade de identificar seu endereço ou familiares, devido ao quadro mental apresentado.
Diante da situação, o homem foi levado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Poeiras, em Marechal Deodoro, onde permaneceu sob acompanhamento técnico para continuidade do atendimento.
Com Ascom Ronda no Bairro*
