Polícia
Manicure baleada no Vergel do Lago pode ficar paraplégica, aponta investigação
Delegado afirma que imagens e depoimentos devem ajudar a identificar suspeitos da tentativa de homicídio

A manicure de 26 anos baleada na noite de quarta-feira (13) no bairro Vergel do Lago, em Maceió, apresenta quadro de paraplegia, segundo os primeiros relatórios médicos informados pelo delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima foi atingida por ao menos cinco disparos feitos por dois homens e permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. O quadro de saúde é estável, mas o hospital não divulga boletins por se tratar de caso de violência.
De acordo com o delegado, os suspeitos chegaram ao comércio da avó da vítima — uma distribuidora de água e refrigerantes — dizendo que queriam comprar produtos. O local fica em frente à casa onde a manicure morava. Quando a viram, efetuaram os disparos de dentro do imóvel. A polícia apura se a ação foi motivada por desavenças ligadas ao tráfico de drogas.
Horas antes do crime, a manicure teria publicado um vídeo nas redes sociais mencionando o endereço onde estava. A investigação considera a possibilidade de que essa informação tenha ajudado na localização da vítima.
A mãe havia informado à Polícia Militar, no momento da ocorrência, que a filha deixou o tráfico de drogas há cerca de 10 dias e já havia sido detida por embriaguez ao volante. No entanto, no depoimento formal à Polícia Civil, familiares negaram qualquer envolvimento atual com o tráfico ou uso de drogas.
A DHPP busca imagens de câmeras de segurança da região e tenta identificar os autores. Até o momento, não há confirmação se a dupla usou veículo para chegar ou sair do local.
