Polícia
Sede de Associação que apoia vítimas de AVC é alvo de arrombamento e furto na Pajuçara
A suspeita é de que os criminosos tentaram invadir um imóvel vizinho, mas, ao serem flagrados, acabaram entrando na sede da associação

A sede da Associação Ação AVC - Centro de Acolhimento Ação AVC (CAAVC), localizada na Travessa João Camerino, no bairro da Pajuçara, em Maceió, foi invadida por criminosos na madrugada desta quinta-feira (7). O local que presta apoio a pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e às suas famílias teve as portas arrombadas e diversos equipamentos furtados.
Foram levados uma televisão, ar-condicionado, micro-ondas, filtro de água, cafeteira, impressora, além de equipamentos usados em encontros virtuais com grupos de apoio. Torneiras das pias e do banheiro foram arrancadas e o tanque da área de serviço foi quebrado.
"A gente veio aqui para limpar a nossa associação, para começar a reforma. Entraram na nossa sede, mexeram em tudo, levaram tudo o que a gente tinha de valor, que com tanto sacrifício a gente comprou e ganhou. A nossa televisão, todos os equipamentos de encontro digital... Deixaram tudo pelo chão. Ainda beberam refrigerante, acho que para comemorar", lamentou a presidente, Solange Syllos.
A suspeita é de que os criminosos tentaram invadir um imóvel vizinho, mas, ao serem flagrados, acabaram entrando na sede da associação. Logo após, a Polícia Militar foi acionada e há indícios de envolvimento de menores de idade, possivelmente incentivados por adultos.
A associação manterá a realização de uma corrida beneficente, marcada para o dia 5 de outubro, agora mais necessário para a arrecadação de doações e apoio da comunidade.
