Polícia

Acusado de matar sogra e ocultar corpo em geladeira será julgado em outubro em Maceió

Leandro dos Santos Araújo responde por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores; crime envolveu a filha da vítima, de 13 anos

Por Esther Barros 01/08/2025 08h08
Acusado de matar sogra e ocultar corpo em geladeira será julgado em outubro em Maceió
Corpo da vítima - Foto: Reprodução

O jovem Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, acusado de assassinar a facadas a própria sogra, Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, irá a júri popular no dia 10 de outubro, em Maceió. 

O caso chocou Alagoas pela violência e pela participação da filha da vítima, então com apenas 13 anos, no crime e na ocultação do cadáver.

De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu em 1º de março de 2024, na casa de Flávia, no bairro do Jacintinho. A motivação seria a resistência da vítima em aceitar o relacionamento da adolescente com Leandro. 

Após uma discussão, Flávia foi agredida com uma pancada na cabeça e, ainda com vida, esfaqueada até a morte.

Após o crime, Leandro e a menor fugiram e alugaram uma casa no bairro Benedito Bentes, onde passaram a noite. 

Dias depois, o corpo foi encontrado dentro de uma geladeira abandonada em uma ribanceira na região de Guaxuma. O eletrodoméstico havia sido transportado por um frentista contratado por Leandro e seu pai, que desconfiou da situação e denunciou à polícia, levando os agentes até o local.

O pai do acusado também foi preso, suspeito de ajudar na ocultação do cadáver. Já a filha de Flávia, por ser menor de idade, foi responsabilizada conforme prevê a legislação para adolescentes infratores.

Preso preventivamente desde março de 2024, Leandro responde por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. 

Em decisão recente, a Justiça manteve sua prisão até a data do julgamento.