Polícia
Polícia prende integrantes de facção que furtavam veículos do pátio do Detran-AL
Suspeitos utilizavam documentação falsa para praticar o crime em Maceió e Marechal Deodoro; 28 automóveis foram recuperados

Três pessoas foram presas e 28 veículos foram aprendidos, nesta quarta-feira (30), durante uma operação policial contra uma facção criminosa que utilizava documentação falsa para furtar veículos retidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento de Transportes e Trânsito (DMTT), em Maceió e Marechal Deodoro.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), a operação intitulada "Sem Limites" teve o objetivo de desarticular uma rede criminosa, sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
As investigações tiveram início a partir do cruzamento de boletins de ocorrência e de informações levantadas pela PC.
Além da retirada ilegal dos veículos, os criminosos desviavam automóveis de locadoras e de pessoas físicas, e revendiam para desmanches.
Após o registro dos fatos, foi instaurada uma Verificação Preliminar de Informação (VPI), que reuniu elementos técnicos e imparciais.
A ação teve o apoio do Secretário de Segurança Pública (SSP-AL), Flávio Saraiva, do delegado-geral Gustavo Xavier, e dos delegados Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Bruno Tavares, do Setor de Planejamento Operacional da DGPC.
Também participaram as equipes do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Setor de Planejamento Operacional da Delegacia Geral, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo da SSP.
