Polícia
Operação policial mira facção criminosa e prende mais de 20 suspeitos em Alagoas
Ação integrada cumpre 84 mandados e mobiliza grande efetivo em quatro municípios da região metropolitana de Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPAL), deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Comando Vermelho 2, que resultou na prisão de mais de 20 suspeitos ligados a uma facção criminosa.
Ao todo, foram cumpridos 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba e Maceió.
A ofensiva contou com a participação da Chefia de Inteligência Integrada da SSP, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MP e do 8º Batalhão da Polícia Militar, além do apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação.
As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, após meses de investigação e coleta de provas técnicas.
Segundo os investigadores, os criminosos disputavam território com grupos rivais, protagonizando confrontos armados e execuções em bairros e conjuntos de Rio Largo, como Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão, além das regiões da Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú.
Bases de apoio também foram identificadas em Santa Luzia do Norte e Satuba.
As autoridades destacaram que a operação mobilizou um dos maiores efetivos policiais já empregados no estado.
A população pode contribuir com informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.
