Polícia

Homem suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos é preso em Mato Grosso do Sul

Crime aconteceu em abril deste ano, dentro da casa da vítima

Por Redação 25/07/2025 18h06 - Atualizado em 25/07/2025 18h06
Homem suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos é preso em Mato Grosso do Sul
José Roberto Portela foi assassinado em abril deste ano dentro de casa - Foto: PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um homem suspeito de ter matado o empresário José Roberto Portela, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

De acordo com a polícia, após o crime, o suspeito havia fugido para o estado o Mato Grosso do Sul. As equipes da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, coordenada pelo delegado Flávio Dutra, iniciaram um trabalho de cooperação junto com o delegado Rafale Mantovani, responsável pela equipe da Delegacia de Brasilândia (MS).

O delegado Mantovani localizou o endereço do foragido e coordenou a prisão. 

A polícia trará o suspeito para Alagoas, onde responderá pelo crime.

Sobre o crime

O caso foi registrado em abril deste ano. O empresário foi encontrado morto dentro de casa, sobre uma poça de sangeu, com ferimentos de arma branca e um fio de antena enrolado no pescoço.

No local, foram identificadas pegadas ensanguentadas e uma mensagem escrita no armário da cozinha: "Ele abusou de mim. Estuprador."

Um homem havia sido preso na época, suspeito de participação no crime, pois esteve com o empresário na noite do assassinato e mentiu durante o interrogatório.

O segundo suspeito estava foragido.