Polícia
Suspeita de disparo contra cão durante abordagem policial em Maceió é investigada pela PC
Tutora do animal conta que o cachorro foi encontrado ferido na pata e com grande sangramento logo após a movimentação policial em frente à residência

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o episódio de um cão atingido por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na tarde desta quinta-feira (15). O episódio ocorreu em Chã de Bebedouro, em Maceió, e foi denunciado por moradores da região.
A tutora do animal conta que o cachorro foi encontrado ferido na pata e com grande sangramento logo após a movimentação policial em frente à residência. Segundo ela, estava dentro de casa e ao sair encontrou o animal já ferido, o que a levou a suspeitar que os agentes pudessem estar envolvidos.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, informou que a tutora já foi intimada a prestar depoimento e que também serão ouvidas outras testemunhas que estavam na área. Ele conta que imagens de câmeras de segurança poderiam contribuir com a apuração, mas não há dispositivos instalados na região do ocorrido.
Em caso de comprovação de envolvimento dos policiais, eles poderão responder por maus-tratos a animais e também por disparo de arma de fogo em via pública.
