Polícia

Pai acusado de abuso é preso em Delmiro Gouveia após dois anos de silêncio da vítima

Investigação da Polícia Civil desvenda rotina de crimes e fuga para São Paulo

Por Esther Barros 09/06/2025 05h05
Pai acusado de abuso é preso em Delmiro Gouveia após dois anos de silêncio da vítima
Polícia Civil - Foto: Assessoria

Um homem de 33 anos foi detido no último domingo (8) em Delmiro Gouveia, sob a grave acusação de ter abusado sexualmente da própria filha entre os oito e dez anos de idade.

A prisão, coordenada pela Polícia Civil em conjunto com o 9º Batalhão de Polícia Militar, é o desfecho de uma investigação iniciada no final de 2023, após a corajosa denúncia da vítima, hoje com 13 anos.

A identidade do acusado não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, o caso veio à tona quando a adolescente, em novembro do ano passado, foi ouvida no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

Acompanhada por um conselheiro tutelar e pela equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV), a menina relatou uma rotina de abusos que ocorriam de quatro a cinco vezes por semana. 

Os crimes eram perpetrados quando estavam sozinhos em casa, na ausência da avó materna, e o pai chegava a pedir ao irmão da vítima para que se ausentasse.

Ainda em depoimento, a adolescente revelou que o pai a ameaçava para que não contasse a ninguém sobre os abusos. 

Por medo, ela manteve silêncio por anos, até que encontrou forças para confidenciar os ocorridos a colegas de escola. Foram esses amigos que a incentivaram a buscar ajuda e revelar a situação à sua mãe. 

Desde então, a vítima tem recebido acompanhamento psicológico e todo o apoio das autoridades competentes.

Fuga e Captura

Logo após a instauração do procedimento na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, o acusado fugiu para o estado de São Paulo, na tentativa de escapar da Justiça. 

Fontes ligadas à investigação indicam que o homem conseguiu evadir-se do cerco policial em três ocasiões distintas.

Contudo, novas diligências e informações precisas sobre seu retorno a Delmiro Gouveia possibilitaram a execução da prisão.

Após ser detido, o homem foi imediatamente encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permanece detido e à disposição da Justiça para as devidas providências legais.