Polícia
Foragido por violência doméstica é capturado em Maceió após quatro anos
Homem de 34 anos agrediu ex-esposa em 2020 e foi localizado pela Dracco no bairro Riacho Doce

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta semana um homem de 34 anos, foragido desde 2020, acusado de agredir fisicamente sua ex-esposa em um caso de violência doméstica.
A prisão foi realizada pela equipe da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Coordenada pela delegada Maria Eduarda, a ação deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, após diligências investigativas que localizaram o acusado.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu há quatro anos, quando o suspeito, sob efeito de álcool, invadiu a residência da ex-companheira e a agrediu com socos na cabeça e nos braços. As agressões só cessaram com a intervenção de uma vizinha que ouviu os gritos da vítima.
A mulher, que foi casada com o agressor por sete anos, relatou à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 1 (DEAM 1) que sofria humilhações frequentes e vivia sob controle constante, especialmente quando o ex-marido consumia bebidas alcoólicas.
Diante do histórico de violência e do relato da vítima, a delegada Paula Mercês representou pela prisão do agressor, o que foi acatado pelo Judiciário.
O homem agora se encontra à disposição da Justiça para responder pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
