Polícia

Suspeito de se infiltrar em escolas e furtar alunos já foi preso sete vezes

Homem é suspeito de furtos em pelo menos dois colégios particulares e em escolas públicas

Por Redação* 13/05/2025 09h09 - Atualizado em 13/05/2025 09h09
Suspeito de se infiltrar em escolas e furtar alunos já foi preso sete vezes
Robson Aragão tem 48 anos possui extensa ficha criminal - Foto: Reprodução

O delegado Thiago Prado informou, através de suas redes sociais, que o homem suspeito de se infiltrar em eventos escolares de Maceió para realizar furtos já foi identificado. Robson Aragão, de 48 anos, possui extensa ficha criminal e já foi preso sete vezes.

De acordo com as investigações, o homem se aproveita de eventos em escolas para se misturar a pais e convidados, agindo com naturalidade. O caso mais recente ocorreu no último sábado (10), no ginásio de um colégio na parte alta de Maceió.

Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito circulando entre crianças e adolescentes, se sentando próximo às bolsas dos alunos e se aproveitando de momentos de distração para subtrair celulares.

Robson é suspeito de furtos em pelo menos dois colégios particulares e em escolas públicas do Cepa, no bairro do Farol. Também há registro de furtos no Pavilhão do Basquete, no Jaraguá, onde alunas de ginástica rítmica treinavam. Em todos os casos, ele teria se passado por responsável de estudantes.

Ele chegou a ser localizado pela polícia na noite desta segunda-feira (12) e foi conduzido à Central de Flagrantes, porém, por já ter passado o tempo legal para flagrante, foi liberado em seguida.

*Com informações do GazetaWeb