Polícia
Homem morre ao tentar salvar filho de afogamento em praia no Litoral Sul de Alagoas
Miguel Raimberg teria tentado salvar o filho, mas acabou morrendo

Na tarde deste sábado (3), uma operação de resgate foi realizada na praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, após um incidente de afogamento que envolveu oito vítimas. O chamado de socorro foi recebido por volta das 16h10, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) de Alagoas.
Os guarda-vidas de Lagoa do Pau, em Coruripe, foram enviados ao local e constataram que seis pessoas já haviam sido retiradas da água, enquanto duas ainda estavam em situação crítica.
O advogado arapiraquense Miguel Raimberg Falcão Barbosa, de 44 anos, foi uma das vítimas que estava em situação crítica, segundo informações, ele teria percebido que seu filho estava se afogando e entrou no mar para tentar resgatá-lo.
O menor foi localizado cerca de 1 km da faixa de areia e resgatado com vida pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), que utilizou a aeronave Falcão 06 no salvamento.
O advogado também foi retirado do mar por outra equipe do Corpo de Bombeiros, com auxílio de um jetski, mas já estava inconsciente. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e morreu no local.
Miguel Raimberg era filho de Esmeralda Falcão, conhecida como "tia Bebé", diretora da tradicional Escola São Lucas, localizada no bairro Primavera, em Arapiraca. A instituição decretou luto e informou que só retomará as atividades no próximo dia 8 de maio.
