Polícia

Preso último envolvido em latrocínio de homem surdo-mudo em Chã Preta

Acusado foi capturado na zona rural de Penedo; crime chocou pela brutalidade e já teve outros dois suspeitos neutralizados

Por Esther Barros 10/04/2025 08h08
Preso último envolvido em latrocínio de homem surdo-mudo em Chã Preta
Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (9) o último suspeito envolvido no latrocínio que vitimou Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, homem surdo-mudo brutalmente assassinado em dezembro de 2023, no município de Chã Preta. 

O crime gerou comoção pela violência empregada. A vítima foi morta com golpes de faca e pedradas na cabeça após ter dinheiro e celular roubados.

A prisão foi efetuada por equipes da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), sob coordenação do delegado Fernando Lustosa.

O acusado, de 25 anos, foi localizado após diligências nas cidades de Penedo e Piaçabuçu, sendo capturado no povoado Retiro, zona rural de Penedo.

Segundo a investigação, o latrocínio contou com a participação de três criminosos. Um dos cúmplices já está preso e o outro morreu durante uma intervenção policial em 2024.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Único Ofício de Viçosa. O acusado agora está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.