Polícia

Três mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em sistema prisional de AL

Tentativas de ingresso de ilícito aconteceram através de visitas na Penitenciária de Segurança Máxima

Por Assessoria 17/04/2024 10h10
Três mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em sistema prisional de AL
Sistema Prisional Alagoano - Foto: Ascom Seris

A Polícia Penal de Alagoas interceptou três mulheres que foram flagradas tentando entrar com drogas dentro do sistema prisional alagoano. O fato ocorreu no fim de semana. Entre os ilícitos apreendidos estão cocaína, que chamou a atenção dos policiais pela quantidade, cerca de 300 gramas, e fumo.

Os três casos foram detectados na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas e impedidos pelas equipes de plantão, que possuem o preparo e a capacitação para esse tipo de ocorrência, tendo a tecnologia como forte aliada, por meio do equipamento de bodyscan.

Para o secretário de Gestão Penitenciária, Carlos Voss, o desempenho ativo dos policiais penais deixa um recado: não adianta nem tentar. “Nossa Polícia Penal está atenta 24h por dia e é por isso que tentativas de entrada de ilícitos no sistema são mal sucedidas. É melhor nem tentar, porque no fim das contas, os policiais sempre estão à frente do crime”, enfatiza o secretário.

A capacitação e o sucesso das ações são ainda um resultado de um trabalho integrado, que envolve não só a Polícia Penal como outras instituições. “O trabalho da Polícia Penal sem o amparo integral das outras instituições não é suficiente. É por isso que é fundamental haver essa integração para combater a violência e cuidar da segurança da sociedade”, destaca a policial penal Adriana Gil.