Polícia

Participantes de cavalgada são atropelados por carro desgovernado em AL

Veículo desgovernado atropelo pessoas em São Brás e Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso

Por g1 AL 01/04/2024 13h01 - Atualizado em 01/04/2024 17h05
Participantes de cavalgada são atropelados por carro desgovernado em AL
Homem que participava de cavalgada ficou ferido - Foto: Reprodução

Um carro atropelou participantes de uma cavalgada no sábado (30) no município de São Brás, Agreste de Alagoas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o veículo atinge os cavaleiros e os animais, que ficaram feridos (veja acima).

O caso ocorreu no Povoado Tibiri, na zona rural da cidade. A cavalgada descia a rua quando o motorista de um carro que estava estacionado manobra para sair. Ele atinge cavaleiros e animais e os empurra contra a parede de uma casa.

É possível ver, nas imagens, o momento em que uma mulher desce do lado do passageiro do carro e vai na direção das vítimas. A porta do motorista chega a se abrir, mas logo é fechada novamente. Não há informações sobre quem dirigia o veículo.

Testemunhas se desesperam e correm para ajudar os feridos. Alguns vizinhos se juntaram para levantar o carro e retirar um dos cavalos e um cavaleiro que ficaram presos sob o carro. Os animais se levantam e fogem correndo.

O homem atropelado é carregado consciente e colocado sentado em uma cadeira. Não se sabe quantas pessoas se feriram nem se precisaram de atendimento médico em algum hospital.

A Polícia Civil informou que o caso vai ser investigado pelo delegado Rômulo Andrade, do 85º Distrito Policial.