Polícia

Em Maceió, advogado acusado de tentar estuprar babá obtém liberdade condicional

A decisão foi emitida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 12ª Vara Criminal da Capital, nesta segunda-feira (18)

Por Redação 18/03/2024 15h03 - Atualizado em 18/03/2024 16h04
Em Maceió, advogado acusado de tentar estuprar babá obtém liberdade condicional
Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Alagoas concedeu liberdade ao advogado acusado de tentativa de estupro contra uma jovem de 18 anos, residente no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, em 19 de março último. A decisão foi emitida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 12ª Vara Criminal da Capital, nesta segunda-feira (18). 

O magistrado determinou a concessão de liberdade provisória ao acusado, sujeita ao cumprimento de medidas cautelares. Entre elas, destaca-se a proibição de estabelecer contato de qualquer natureza com a vítima e seus familiares, devendo manter uma distância mínima de 300 metros. 

Além disso, o acusado deve comparecer mensalmente em juízo para informar suas atividades e manter atualizado seu endereço. Foi imposto ainda o impedimento de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, bem como o recolhimento noturno das 22:00h às 05:00h, incluindo finais de semana e feriados. 

Anteriormente, em 28 de março, o Tribunal já havia aceitado a denúncia contra o advogado, de 63 anos. Na ocasião, o juiz havia negado um pedido de liberdade da defesa e reforçado os fundamentos para a prisão preventiva, relacionados não apenas à acusação de tentativa de estupro, mas também à posse irregular de arma de fogo. 

Os eventos relacionados ao caso incluem a chegada de policiais militares à residência, inicialmente informados sobre um possível sequestro e cárcere privado. No local, um vizinho relatou a preocupação dos familiares da vítima, que solicitaram auxílio, pois ela estava impossibilitada de sair da casa e clamava por socorro. 

Ao tentar estabelecer contato com o suspeito, os policiais foram recebidos por ele via interfone, porém este se recusou a abrir a porta. Enquanto isso, os gritos da vítima persistiam no interior do imóvel. A equipe policial, então, invadiu a residência, encontrando o advogado trancado em um dos quartos, sendo necessário arrombar a porta para detê-lo. 

O acusado apresentou resistência inicialmente, o que demandou o uso de algemas para contê-lo. No entanto, após se acalmar, as algemas foram removidas e ele foi conduzido à delegacia. No interior da residência, foram apreendidos um revólver calibre 38, seringas e uma ampola de Durateston, um esteroide anabolizante, os quais foram apresentados como evidências às autoridades competentes.