Polícia

Bebê de 7 meses é encontrado em matagal e pais são localizados com sinais de embriaguez

A criança do sexo masculino foi encontrada por moradores que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Por Redação* 05/03/2024 09h09
Bebê de 7 meses é encontrado em matagal e pais são localizados com sinais de embriaguez
Bebê de 7 meses é encontrado em matagal em Palmeira dos Índios, AL - Foto: Reprodução/ TV Pajuçara

Um bebê de 7 meses foi encontrado, abandonado em um matagal na localidade Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, na noite desta segunda-feira (4). Os pais foram localizados e, segundo os militares, com sintomas de embriaguez. O casal foi conduzido para a Delegacia de Arapiraca, foram ouvidos e liberados em seguida.

A criança do sexo masculino foi encontrada por moradores que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde o serviço médico constatou lesões no tórax e nas costas.

A Polícia Militar localizou o pai em sua residência. A mãe foi localizada em outro bairro. Os militares e a equipe da UPA acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou o bebê para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em depoimento à Polícia Civil, o pai disse que é casado há dois anos com a mãe do bebê, que ela tem problemas psiquiátricos e faz uso de bebidas alcoólicas. Ele relatou que a mulher saiu de casa por volta das 8h levando o filho e disse que iria para a casa da mãe. No final da tarde, um vaqueiro conhecido foi até sua casa e disse que tinha visto o bebê chorando bastante na casa sogra.

O pai foi até lá e disse que levou a criança para a casa de uma irmã. Depois retornou para sua residência onde permaneceu até ser surpreendido pela chegada da Polícia Militar. Ele disse que levou os militares até a casa da sogra, onde estava a esposa que informou que havia saído para beber e deixado o filho. O casal não explicou como a criança foi parar no matagal.

Moradores disseram que ao lado do bebê estava o registro de nascimento dele. Os pais devem responder pelo crime de maus tratos.

*Com informações do G1 AL