Polícia

Atentado a ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, deixa homem ferido em Maribondo

Criminosos armados, dentro de um veículo, efetuaram diversos disparos em direção ao ex-prefeito, que não se feriu

Por Redação 26/12/2023 12h12
Atentado a ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, deixa homem ferido em Maribondo
Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa - Foto: Reprodução

Um homem ficou ferido, durante um atentado, na noite desta segunda-feira (25), em um posto de combustíveis da cidade de Maribondo, interior de Alagoas. Ele foi atingido com um disparo na perna, na altura do joelho. O alvo do atentado seria o ex-prefeito do município, Leopoldo Pedrosa.

Conforme informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por populares após um tiroteio ocorrido no estabelecimento comercial. Chegando ao local, os policiais encontraram uma vítima atingida pelos disparos, mas com vida.

A vítima contou que estava próximo à bomba de ar, para encher o pneu da motocicleta, quando ouviu os disparos e tentou correr para dentro da conveniência, mas foi atingida na perna. O homem foi socorrido até um posto de saúde e, em seguida, encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Segundo a polícia, o verdadeiro alvo dos disparos foi o ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa, que estava em seu veículo, também aguardando para utilizar a bomba de ar, quando ouviu os tiros disparados por indivíduos dentro de um carro modelo Ford Fiesta, de cor prata. Ele conta, inclusive, que a arma foi apontada em sua direção e foram efetuados diversos tiros.

Ao perceber que estava na mira dos bandidos, empreendeu fuga, pulando uma mureta ao lado da bomba de ar, e foi parar do outro lado da rua, que fica por trás do posto.

Após a tentativa de homicídio, os criminosos fugiram no veículo utilizado no crime. Posteriormente, populares informaram às autoridades policiais sobre um carro, com as mesmas características, em chamas próximo ao antigo lixão da cidade, às margens da BR-316.

Equipes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) estiveram na ocorrência e realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime. A perícia também esteve no local, para adotar os procedimentos cabíveis.

Foto: Cortesia

*Com GazetaWeb