Polícia

Suspeitos de manterem adolescentes em cárcere privado são mortos em confronto com a PM

Militares também apreenderam armas e drogas durante a ocorrência em Santana do Ipanema

Por Redação* 30/11/2023 15h03
Suspeitos de manterem adolescentes em cárcere privado são mortos em confronto com a PM
Material apreendido durante ação - Foto: Ascom PMAL

Duas adolescentes foram resgatadas pela polícia em uma ocorrência registrada nessa quarta-feira (29), na cidade de Santana do Ipanema. A ação ocorreu após guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) receberem uma denúncia sobre tráfico de drogas no bairro Camuxinga.

As vítimas, de 15 e 14 anos, foram encontradas após a equipe realizar rondas na região, as localizando dentro de uma residência, onde ambas confessaram serem mantidas em cárcere privado junto com o filho de dois anos de uma delas.

Os militares conseguiram libertar as três vítimas do local e, após o resgate, entraram na residência para prender os suspeitos. Durante a ação, os militares foram surpreendidos por disparos vindo de um dos cômodos da casa. A guarnição reagiu e os suspeitos foram atingidos.

A polícia solicitou o socorro dos suspeitos, mas a equipe do Corpo de Bombeiros constatou, no local, o óbito dos homens de 25 e 16 anos. Junto aos suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro deflagradas, uma intacta e uma pinada, além de uma espingarda de fabricação caseira, 154 gramas de maconha e uma balança de precisão.

*Com Ascom PMAL