Polícia

Delegacia Regional registrou 50 pedidos de medidas protetivas de urgência este ano

Todas as solicitações encaminhadas por ela foram deferidas pela Justiça, diz delegada

Por Ascom PC-AL 27/11/2023 09h09
Delegacia Regional registrou 50 pedidos de medidas protetivas de urgência este ano
Delegada Daniella Andrade destacou o apoio do Poder Judiciário no combate à violência contra mulher - Foto: Ascom PC-AL

A delegada Daniella Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, informou que este ano, a 2ª DRP de Santana do Ipanema, já enviou para Justiça 50 pedidos de medidas protetivas de urgência solicitados por mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de risco.

A autoridade policial também destacou o apoio do Poder Judiciário no combate à violência contra mulher. Segundo a delegada, todas as solicitações de medidas protetivas encaminhadas por ela foram deferidas pela Justiça. Isso reflete confiança das mulheres nas instituições de proteção.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, disse que combater a violência contra a mulher é prioridade, e a Polícia Civil vem realizando várias operações para prender esses agressores e garantir a dignidade e o direito de paz para as mulheres.

“Medidas protetivas de urgência são uma das principais ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. E a mulher passou a confiar mais nas instituições. Então ela confia na Polícia e no Poder Judiciário. Assim, quando a mulher se sente em situação de violência, ela procura as instituições de proteção, sendo concedidas medidas protetivas para protegê-las do agressor”, disse o delegado.