Polícia

Herói: pai marca encontro com autor de assédio em sua filha e homem é preso na Jatiúca

Homem que vendia balas em uma bicicleta passou a mão nos seios de uma criança de 11 anos que estava a caminho da escola

Por Vinícius Rocha 25/10/2023 16h04 - Atualizado em 25/10/2023 17h05
Herói: pai marca encontro com autor de assédio em sua filha e homem é preso na Jatiúca
Corredor Vera Arruda - Foto: Felipe Brasil

Um homem que assediou uma criança de 11 anos foi preso na noite desta terça-feira (24) após o pai da menina marcar um encontro com ele em uma praça de grande movimentação, em Maceió.

De acordo com a Polícia Civil, a criança estava indo para uma escola no bairro da Jatiúca quando foi abordada pelo homem, um ambulante que vendia balas em uma bicicleta.

Ele teria dito que fazia poesia e pediu para que a menina fizesse uma dedicatória e anotasse seu telefone em seu caderno de anotações. Em seguida, ele passou a mão em seus seios. Mesmo assustada, a criança conseguiu ir à escola e ligou para o pai que foi buscá-la.

O pai, então, iniciou uma conversa com o homem e marcou um encontro no Corredor Vera Arruda, no mesmo bairro. O plano do pai era conseguir localizá-lo junto da polícia.

À noite, o vendedor foi até o local e foi surpreendido pelo pai da vítima, que estava na presença de outros amigos. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do vendedor de 25 anos.

Na bicicleta do ambulante, foi encontrado o caderno onde eram escritos os números das crianças. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de importunação sexual.