Polícia

Ex-alunos pulam muro de escola em Maceió para agredir estudante durante jogos internos

Invasão ocorreu na Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, no Benedito Bentes. Nenhum estudante ficou ferido, segundo a Seduc

Por Redação* 29/09/2023 11h11
Ex-alunos pulam muro de escola em Maceió para agredir estudante durante jogos internos
Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, em Maceió - Foto: Foto: Google Maps

Quatro ex-alunos da Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, localizada no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, pularam o muro da unidade de ensino e tentaram agredir um estudante durante os jogos internos. A invasão aconteceu na tarde de quinta-feira (28), segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Com a invasão, houve tumulto e correria na escola. A Secretaria afirma que nenhum estudante se feriu. Não há informação sobre o que motivou a tentativa de agressão.

Ainda segundo a Seduc, câmeras de segurança registraram a confusão. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as imagens foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Nota da Seduc: 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, adotou, de pronto, todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio registrado nessa quinta-feira (28), quando quatro indivíduos (identificados como ex-alunos) pularam o muro da quadra de esportes na tentativa de agredir um dos estudantes, durante a realização dos Jogos Internos daquela unidade de ensino.

Outrossim, a Seduc reafirma rechaçar toda e qualquer forma de violência, destacando, ainda, a parceria com a Polícia Militar de Alagoas na execução do plano de prevenção à violência nas escolas – que contempla ciclos de palestras, simulados de ataques às unidades de ensino, entre outras atividades.

*Com G1