Polícia

Veículo roubado é recuperado por agentes do DMTT com uso de imagem do NOI

Automóvel estava com placa adulterada e trafegava em alta velocidade

Por Redação com Ascom DMTT 03/09/2023 11h11
Veículo roubado é recuperado por agentes do DMTT com uso de imagem do NOI
Carro que foi recuperado pelos agentes - Foto: Ascom DMTT

Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió recuperaram um veículo que foi roubado, nesse último sábado (2). O automóvel foi localizado com o auxílio de imagem captada por uma câmera do Núcleo de Operação Integrada (NOI) do órgão municipal.

O veículo foi avistado pela primeira vez em alta velocidade, nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no Centro, por uma equipe que estava em policiamento viário de rotina. 

Foi solicitado acompanhamento da região para os operadores do NOI, estes já de posse das características do carro. Momentos após esse ocorrido, uma senhora abordou os agentes de trânsito e informou ter sido assaltada pelo ocupante do automóvel.

Os agentes conduziram a vítima da ação criminosa até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para que esta registrasse o Boletim de Ocorrência, e na sequência foram até a sede do DMTT. No Núcleo de Operações Integradas, o supervisor Wandemburgo e o operador Douglas realizaram uma varredura e conseguiram avistar que o automóvel seguiu para as proximidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz), também na região do Centro.

A equipe seguiu com o policiamento viário ordinário e ao realizar movimentação pelas ruas onde o automóvel foi visto pela última vez, deu início às buscas na região. Os agentes foram em direção a uma via paralela à Sefaz e localizaram o carro estacionado na Rua Emanoel Pedro de Farias Costa. A Polícia Militar (PM) foi acionada, bem como o Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT e a Guarda Municipal. Foi constatado que a placa do veículo estava adulterada com fita, sendo a encontrada ORF2878 e a original ORF2979.

"Foi tudo bem rápido. Desde o primeiro momento até nossa ação conjunta com o NOI e a observação das imagens para chegarmos ao resultado final, que só nos deixa orgulhosos de poder entregar de volta o veículo tomado de um trabalhador", disse o supervisor Wandemburgo Ricardo, que coordenou a ação e a executou ao lado dos agentes Wellisson Pereira e Myrne Lima de Jesus, com o apoio do operador Alexson Douglas.

Com a placa original descoberta, os agentes identificaram o real proprietário do carro e entraram em contato com ele por telefone. O homem, que trabalha como motorista por aplicativo, foi até o local e reconheceu o veículo. O automóvel foi recolhido e levado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Cleto.

"Foi uma ação muito bem realizada, com o acompanhamento eficaz da nossa equipe de campo e também do nosso operador no NOI. Inteligência e tecnologia aliados rendendo um trabalho exitoso e um pai de família com seu bem recuperado", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa. "Vamos investir cada vez mais em tecnologia, para dar todo o suporte aos nossos profissionais. Estão de parabéns pelo empenho", completou.