Polícia

Dupla presa em Maceió planejava atacar bancos em três municípios de AL

Suspeitos vinham sendo monitorados desde que moradores de Anadia notaram uma movimentação estranha em torno de uma agência bancária da região

Por Redação* 31/08/2023 14h02
Dupla presa em Maceió planejava atacar bancos em três municípios de AL
Material apreendido - Foto: Ascom PC/AL

Dois homens foram presos em Maceió suspeitos de integrar uma organização criminosa de ataques a bancos que atua em todo o país. De acordo com informações da polícia, a organização tinha como alvos três agências bancárias do Agreste alagoano: Atalaia, Anadia e Arapiraca.

A dupla é natural da cidade de Joinvile, em Santa Catarina, e estava morando em um imóvel alugado em Maceió, local onde foram presos. No momento da prisão foram apreendidos ainda materiais usados em arrombamento de cofres, drogas e uma balança de precisão.

Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), delegado Igor Diego, a dupla vinha sendo monitorada desde que moradores de Anadia notaram uma movimentação estranha em torno da agência bancária do Bradesco na cidade. Eles teriam fotografado o local, o que fez com que a população acionasse as forças de segurança.

"Antes de virem para Alagoas, eles estiveram no Rio Grande do Norte, onde praticaram um roubo a joalheria e subtraíram diversas joias em um estabelecimento de Natal", explicou o delegado.

Um dos presos tem 49 anos e diversas passagens pela polícia, sendo conhecido nacionalmente pelos crimes que cometeu, sendo, inclusive, respeitado pelos assaltantes de banco. "Ele tem passagem em pelo menos sete estados. Os dois estavam em liberdade e acharam que conseguiriam seguir o plano em Alagoas, mas acabaram sendo presos", afirma Igor Diego.

A ação para prisão dos suspeitos contou com a participação do Bope e da Delegacia de Roubo a Banco de Alagoas. Os dois permanecem presos aguardando a audiência de custódia.

*Com informações do GazetaWeb