Polícia

Família de jovem que morreu após aceitar doce de desconhecido suspeita de envenenamento

Mulher deu entrada em hospital de Maceió após contar ao marido que comeu um chocolate que não teria caído bem

Por Redação* 10/08/2023 15h03
Família de jovem que morreu após aceitar doce de desconhecido suspeita de envenenamento
Central de Flagrantes da Polícia Civil - Foto: Reprodução

A família de uma mulher de 27 anos que morreu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na última sexta-feira (4), registrou um Boletim de Ocorrência por suspeitar de que a morte possa ter sido causada por envenenamento. 

O pai da jovem contou que não sabe o que acontece e que a família aguarda o laudo da causa da morte, mas que procurou a polícia após a repercussão na internet sobre supostos casos de envenenamento em Maceió. Somente em caso de comprovação, com a devida perícia do IML, é que a polícia deve iniciar apuração do caso.

De acordo com o homem, a filha havia ido ao Centro de Maceió e aceitado um bombom de chocolate de uma pessoa desconhecida. Ao retornar para a casa, a jovem teria passado mal, com queixas de dores na barriga, como também vômito, e horas depois deu entrada na Santa Casa de Misericórdia. 

A assessoria do hospital confirmou ao TNH1 que a paciente deu entrada na quinta-feira, e faleceu no dia seguinte, porém o quadro de saúde dela durante o atendimento não pôde ser fornecido.

"Ela contou para o esposo que não estava bem, que só tinha comido esse bombom de chocolate o dia todo, e acha que não tinha caído bem. Ela foi internada, começou a vomitar sangue, a sangrar pelo nariz, a espumar pela boca, e não resistiu", disse o pai, ao destacar também que a filha sofria de úlcera e gastrite, o que também fez a família desconfiar de que estes problemas de saúde podem ter causado a morte.



O IML informou que o prazo para sair o resultado do laudo é de 10 dias úteis, mas pode ser prorrogado, a pedido dos responsáveis, por mais trinta dias.