Polícia

Dupla que escolhia objetos na hora do roubo é presa em Maceió

Vítima teve o celular jogado no próprio rosto pois o aparelho seria velho

Por Ascom PC/AL 28/06/2023 12h12 - Atualizado em 28/06/2023 14h02
Dupla que escolhia objetos na hora do roubo é presa em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes nesta terça-feira (27) após serem presos em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo no bairro do Tabuleiro, em Maceió. Pelo menos duas das vítimas reconheceram os acusados e tiverem seus pertences devolvidos. Uma delas disse que teve o celular jogado contra o rosto no momento do assalto porque os bandidos disseram que se tratava de um aparelho velho.

A dupla, dois homens de 21 e 22 anos, praticava assaltos na parte alta da capital. Com eles foram encontrados 4 aparelhos de celular, uma mochila, uma arma de fogo e uma moto, que tem queixa de roubo registrada em junho desse ano. O veículo, de placa RGO0B24, foi tomada de seu proprietário em um assalto a mão armada na Cidade Universitária.

Os dois foram presos no Conjunto Antônio Lins, pela Polícia Militar. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados. O material foi levado para a Central de Flagrante onde o delegado Antônio Henrique Farias registrou a prisão em flagrante. O material foi exposto e apresentado em uma emissora de TV e duas pessoas reconheceram seus pertences, se deslocando até a Central para a devolução. Ambas fizeram o reconhecimento dos criminosos.

Uma das vítimas, uma mulher, disse que estava saindo para o trabalho, por volta das 5h, quando foi abordada pela dupla. Eles anunciaram o assalto e apontaram a arma, exigindo seus pertences. Ela entregou a bolsa e o celular. Os bandidos disseram que o aparelho era velho demais e arremessaram contra seu rosto, levando apenas a mochila.

Uma outra vítima, desta vez um homem, disse que também estava saindo de casa para o trabalho quando foi assaltado pela dupla, em Rio Largo. O celular dele foi levado pelos criminosos.

Além do flagrante de roubo com emprego de arma de fogo, que é considerado crime hediondo, a dupla também vai responder por receptação. Os demais materiais recuperados estão à disposição de seus donos na Central de Flagrante, mediante comprovação.