Polícia

PC conclui inquérito e pede prisão preventiva de DJ que furtava apartamentos em Maceió

Em depoimento, o jovem confessou o crime e afirmou entrar pela janela dos apartamentos; polícia desconfia da versão

Por Redação 16/06/2023 11h11 - Atualizado em 16/06/2023 12h12
PC conclui inquérito e pede prisão preventiva de DJ que furtava apartamentos em Maceió
Criminoso foi flagrado por câmeras de monitoramento - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu o inquérito acerca da investigação contra um jovem acusado de praticar furtos em apartamentos de Maceió, capital de Alagoas. Segundo o Chefe de Operações Luciano Pereira, haverá agora a representação para a prisão preventiva do mesmo, que deve ser indiciado por furto qualificado.

De acordo com o delegado, o acusado, identificado como A.A., alugava apartamentos na capital com o intuito de furtar moradores do mesmo prédio, eventualmente se mudando e repetindo a ação. No momento estão sendo investigados furtos em três localidades diferentes.

O crime chamou a atenção de diversos maceioenses que alegam conhecer o criminoso, tratando-se de um jovem de classe média que é DJ e esbanja diversos registros de viagens pelo Brasil e exterior nas redes sociais.

O jovem de 28 anos, prestou depoimento na quarta-feira (14) e confessou o crime. Ele relatou que entrava nos apartamentos pelas janelas. A Polícia Civil desconfia desta versão. O delegado Luciano Pereira revelou acreditar que o criminoso possui uma chave-mestra, sendo esta a forma que ele conseguia entrar nos apartamentos.

Até o momento três vítimas registraram Boletins de Ocorrência, entre elas uma moradora de um apartamento no 13º andar, que alega que ele entrou pela porta e teria furtado todos os seus pertences, e um casal de idosos.