Polícia

Vídeo: praça de Maceió recém-inaugurada é alvo de depredação e roubo

A informação do ato de vandalismo foi dada pelo prefeito JHC (PL), em suas redes sociais

Por Ruan Teixeira 15/04/2023 15h03 - Atualizado em 15/04/2023 15h03
Vídeo: praça de Maceió recém-inaugurada é alvo de depredação e roubo
Chão da praça depredado. - Foto: Reprodução/Vídeo

Um ato de vandalismo numa praça recém-inaugurada de Maceió revoltou maceioenses nas redes sociais, na tarde desta sábado, 15. A Praça do Cruzeiro, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió, foi alvo de depredações e furto. 

Por meio de vídeo, em suas redes sociais, o prefeito da capital, JHC (PL) lamentou o ocorrido e mostrou um pouco da ação do vândalo ou vândalos . Confira abaixo: 


Na gravação do vídeo acima, possivelmente de um um morador da região, é capaz de ver as marcas no chão de depredação, no qual um dos equipamentos da academia de ginástica ficava, e foi "levado". 

“Queremos contar com a colaboração da população. Nos empenhamos muito para entregar a nova Praça do Cruzeiro (Vergel), mas um dia após já houve furto e depredação. Nos ajude a cuidar da Maceió do futuro que não tem espaço pra esse tipo de prática”, escreveu JHC. 

Nas redes sociais, internautas ficaram revoltados e comentaram a publicação repudiando o ato. "A cultura do país é vergonhosa , depois querem cobrar honestidade de políticos . Não tem como quando a corrupção vem de berço", escreveu o internauta, Diego Souza. 

A reforma do local teve custo de R$ 1,2 milhão à Prefeitura de Maceió e conta com parque infantil, quadra poliesportiva, academia de ginástica e nova iluminação. A praça do Cruzeiro tem 2.950m².