Polícia
Homem é preso por assassinato de fazendeiro alagoano 26 anos após o crime
Segundo informações, ele é acusado de cometer o assassinato junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, então um dos bandidos mais temidos do Nordeste
Um homem, de 52 anos de idade, acusado de ser um dos autores do assassinato do fazendeiro José Januário de Melo, o “Deca de Ostiilo”, além de ser o autor de diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Estado do Maranhão.
Segundo informações, ele é acusado de cometer o assassinato junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, então um dos bandidos mais temidos do Nordeste. O fazendeiro “Deca de Ostiilo”, morreu aos 54 anos, em Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro do ano de 1997.
Ainda segundo informações, o grupo criminoso invadiu a fazenda Retiro, em Olho D`água do Casado, e assassinou “Deca de Ostílio”, por vingança, com mais de 12 tiros de vários calibres.
Na fuga, os criminosos roubaram três veículos e levaram o corpo da vítima para a família não ter notícias, mas o abandonaram no município de São José da Tapera, também no Sertão alagoano, e seguiram para o Estado de Sergipe, por meio de balsa em Pão de Açúcar/AL.
O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL.O fugitivo preso foi encaminhado à delegacia da cidade maranhense, de onde deve ser transferido para o Estado de Alagoas.