Polícia

Velório de sargento da PM morto será realizado às 15h no Benedito Bentes

Militar foi morto com um tiro no peito após ser identificado por falsos passageiros; ele trabalhava como motorista de app para complementar renda

Por Redação 05/01/2023 10h10 - Atualizado em 05/01/2023 11h11
Velório de sargento da PM morto será realizado às 15h no Benedito Bentes
O militar foi morto enquanto trabalhava como motorista de aplicativo - Foto: Reprodução

O velório do sargento Alexandro de Farias Barros Santos, que foi assassinado enquanto estava trabalhando como motorista de aplicativo, acontece nesta quinta-feira (5) na Central de Velórios do Planvida, na Praça da Faculdade, em Maceió.

A informação foi confirmada por familiares e emitida em nota pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran). O sepultamento ocorrerá no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, às 15h.

O crime

O militar foi morto nesta quarta-feira (4) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, quando foi identificado e, em seguida assassinado com um tiro no peito em um suposto assalto.

Alexandre Barros tinha 50 anos e era sargento do Batalhão Policial de Trânsito (BPTran). Ele teve o carro levado pelos criminosos. A polícia só encontrou o veículo horas após o crime, no bairro do Trapiche.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã de hoje (5), a vítima foi atingida por um tiro no peito, vindo a óbito antes dos primeiros socorros.

Em nota, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, manifestou condolências aos familiares e amigos "neste momento de profunda consternação".

Leia a nota completa:

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar vem por meio desta comunicar o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia Trânsito (BPTRan), morto durante a noite da última quarta-feira (04), em Maceió.

O sargento Barros foi incorporado à PMAL no dia 23 de janeiro de 1992, recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao trabalho policial militar.

Por meio do seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, a Polícia Militar de Alagoas manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.

O velório acontecerá no Planvida, na Praça da Faculdade, em Maceió, e o sepultamento ocorrerá no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, às 15h.