Polícia

Policial envolvido no caso Marcelo Leite também responde por abordagem e morte de adolescente

Dois casos chamam atenção por suas similaridades e por envolverem policiais do 3º Batalhão

Por Redação* 13/12/2022 13h01 - Atualizado em 13/12/2022 13h01
Policial envolvido no caso Marcelo Leite também responde por abordagem e morte de adolescente
Ministério Público Estadual de Alagoas -MPAL. - Foto: Reprodução

Um dos seis policiais militares envolvidos na ação que teve como vítima fatal o empresário Marcelo Barbosa Leite, morto com um tiro de Fuzil, em Arapiraca, também participou de uma abordagem policial que resultou na morte de um menor de 17 anos.

O empresário foi morto no último dia 14 de novembro. Já o adolescente Danilo Fernando da Silva foi assassinado com um tiro disparado por policiais no dia 25 de novembro de 2021, no mesmo município. As duas ações chamam atenção por conterem similaridades e por envolverem policiais do 3º Batalhão.

Na última quarta-feira (7), o militar e outros três PMS foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas pelos crimes de lesão corporal seguida de morte do adolescente, além de fraude processual. O caso está sobre segredo de justiça.

Os policiais militares alegaram que a vítima estava armada e que efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição policial. Mas a versão foi contestada pelo Ministério Público de Alagoas.

Conforme laudo pericial, a vítima foi atingida na região lombar esquerda com trajeto ascendente, alojando-se o projétil na região da mamaria direita, o que demonstra que, quando a vítima foi atingida, tinha se abaixado e estava deitada, colocando-se em posição de defesa e não de ataque.

Em entrevista ao portal TNH1 nesta terça-feira (13), o advogado Napoleão Júnior, defensor do militar no caso Marcelo Leite, conta que a denúncia do Ministério Público contra o policial no outro caso não deve influenciar o curso das investigações sobre a morte do empresário.

"Um dos PMs me comunicou sobre o caso e sobre a denúncia do MPAL, porém eu estou na defesa dele apenas no caso que envolve o empresário Marcelo Leite. Ele ficou de me passar mais informações sobre o caso nesta próxima semana. Acredito que essa denúncia do MP contra o policial não vai influenciar nas investigações que tentam as circunstâncias dos tiros que atingiu Marcelo Leite, pois são casos distintos. Em um possível cenário em que o policial venha a ter uma condenação no caso Marcelo, algo que não acredito que aconteça, os antecedentes criminais dele poderiam influenciar uma futura pena", explicou.

*Com informações do TNH1